Gestão de tempo para o seu consultório: pense mais em soluções do que em problemas

Em março de 2020, a pandemia chegou ao nosso país, impactando nosso povo, com o chamado afastamento social, colocando-nos em quarentena e distanciando-nos. Praticamente tudo parou, atingindo fortemente as empresas e, mais ainda, os pequenos negócios. Tudo mudou, criando a necessidade de um novo olhar, novas condutas, novos arranjos, um novo planejamento, inclusive de tempo.

Atualmente, ainda estamos vivenciando situações que envolvem pacientes com receio ou medo de ir ao consultório, o tempo cada vez mais escasso, o atendimento com reduções de seções, agendamentos também reduzidos e a preocupação sobre como iremos estar nas próximas semanas, meses e anos.

Felizmente, posso dizer que existe solução para grande parte desses problemas. E essa solução é você! Gerencie o seu tempo e minimize as incertezas.

Disponibilizo abaixo algumas dicas de como contornar e obter mais resultado gerindo principalmente o seu tempo, afinal ele é seu ativo mais importante. Confira:

  1. Pare, respire e observe;
  2. Anote todas as suas atividades, desde o momento que o seu dia começa;
  3. Depois de anotado, exclua as atividades que não agregam valor, afinal elas provavelmente estão tomando seu tempo;
  4. Reorganize sua agenda mensal;
  5. Agende avaliações com pacientes ativos e inativos;
  6. Elimine seções desnecessárias;
  7. Aproveite a tecnologia envolvida atualmente na odontologia e melhore seu desempenho;
  8. Liste no final do seu dia tudo o que você fez hoje, com o objetivo de fazer melhor amanhã;
  9. Aproveite e descanse ao lado da sua família, afinal eles são os mais valiosos para você neste momento.

Tenha disciplina sem drama, lute sem desfalecer, contemple o seu sucesso através de soluções. Atenda cada paciente como se ele fosse o último paciente da sua vida, discipline suas rotinas, preocupe-se em melhorar cada dia mais, obtenha certeza de que você pode ir ainda mais longe.

Conte com recursos tecnológicos para te ajudar nas atividades que agregam valor ao seu crescimento profissional. Lembre-se: tempo é dinheiro.

Sabe aquela seção que você atenderia duas, três ou mais vezes? Reduza para uma seção. Aproveite a tecnologia e o know-how que laboratórios como a DentLab têm à sua disposição. Hoje contamos com tecnologia de ponta, atendimento personalizado e alto grau de especialização para ajudar você a solucionar os seus problemas e de seus pacientes. Estamos aqui para isso.

Atualmente trabalhamos para sustentar nossos princípios, mas aprendemos com isso e também sustentamos a vontade de evoluir, de aprender mais, de saber como atendê-lo melhor e de forma mais eficiente. Juntos, podemos ir além.

Certa vez George Eliot disse “Nunca é tarde demais para ser o que poderia ter sido”.

Elias Rizzieri

  • Graduado em Engenheiro de Produção – Uniesp
  • MBA em Gestão Estratégica de Pessoas – Centro Universitário Barão de Mauá
  • Coordenador de Logística e Produção da Dentlab

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on print
Imprimir